Apple atinge US$ 3 trilhões em avaliação de mercado; valor é mais que o dobro do PIB brasileiro
A Apple acrescentou em comunicado que também limitou o acesso ao sistema de pagamento Apple Pay e parou de oferecer certas informações sobre mapas da Ucrânia em seu aplicativo Apple Maps para proteger a segurança dos cidadãos ucranianos.| Foto: Divulgação Apple

A gigante da tecnologia Apple anunciou nesta terça-feira (1) que suspendeu temporariamente as vendas de seus produtos na Rússia devido à invasão da Ucrânia. A empresa acrescentou em comunicado que também limitou o acesso ao sistema de pagamento Apple Pay e parou de oferecer certas informações sobre mapas da Ucrânia em seu aplicativo Apple Maps para proteger a segurança dos cidadãos ucranianos. Além disso, a App Store Apple não permitirá mais que aplicativos da rede russa RT e da agência "Sputnik" sejam baixados fora da Rússia.

Da mesma forma, a Apple explicou que na semana passada deixou de exportar produtos destinados à venda no mercado russo, como iPhone ou iPad. "Estamos muito preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com aquelas pessoas que estão sofrendo devido à violência", disse a empresa em nota. A empresa anunciou que vai continuar avaliando a situação e disse que está em contato com vários governos. "Nós nos juntamos a todos aqueles ao redor do mundo que estão pedindo paz", acrescentou a Apple.