O economista Armínio Fraga afirmou que aceitaria assumir o cargo de ministro da Fazenda do país e criticou a atual política econômica do governo federal.
O economista Armínio Fraga afirmou que aceitaria assumir o cargo de ministro da Fazenda do país e criticou a atual política econômica do governo federal.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O economista Armínio Fraga afirmou que aceitaria assumir o cargo de ministro da Fazenda do país e criticou a atual política econômica do governo federal. As declarações foram feitas durante participação em um evento virtual da Latin Lawyer nesta terça-feira (30). Fraga, que é ex-presidente do Banco Central durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi cotado recentemente como possível futuro integrante da equipe econômica de João Doria (PSDB).

No evento de hoje, Fraga afirmou que sua volta ao poder executivo dependeria do apoio para a condução da agenda econômica. “Só vale se puder fazer coisas”, declarou, enfatizando que as ideias do governo teriam que ser compatíveis com seus valores. “Ainda tenho muito a contribuir”, garantiu, sem mencionar no entanto de qual governo ele aceitaria participar. Fraga disse também que o país tem uma liderança fraca e com ideias ruins. Segundo ele, as reformas aprovadas até o momento não foram suficientes para atrair novos investimentos para o Brasil.