Jair Bolsonaro, presidente da República
Jair Bolsonaro, presidente da República| Foto: Evaristo Sa/AFP

O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar a possibilidade de retomar pagamentos do auxílio emergencial durante transmissão ao vivo nas redes sociais na quinta (28), disse que se prorrogar o benefício "vai quebrar o Brasil" e defendeu o retorno do público ao futebol. "Lamento, o pessoal quer que continue (o auxílio), vai quebrar o Brasil. Vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo vai pagar caríssimo. Temos que trabalhar", disse.

Apesar do aumento no número de casos e mortes na pandemia o presidente defendeu o retorno às atividades. "Temos que conviver com a Covid, lamento as mortes mais uma vez, antes que falem que sou insensível. Mas, temos que conviver com esse problema, não podemos destruir empregos", disse. "Sorrir, fazer piada, brincar, voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio, temos que voltar a viver", emendou.

Na transmissão, Bolsonaro afirmou que todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão adquiridas pelo governo.