• 15/10/2020 10:09
Levantamento da XP

68% dos brasileiros defendem extensão do auxílio emergencial em 2021, diz pesquisa

  • 15/10/2020 10:09
    Aplicativo do auxílio emergencial
    Aplicativo do auxílio emergencial| Foto: MArcello Casal Jr/Agência Bras

    Uma pesquisa feita pela XP Investimentos, em parceria com o Ipespe, aponta que 68% dos brasileiros acredita que o auxílio emergencial, ajuda do governo para trabalhadores informais e população vulnerável, deve ser estendida por alguns meses em 2021 caso o governo federal não aprove a reformulação do Bolsa Família. A pesquisa mostrou que 73% das pessoas estão inteiradas sobre a intenção de o governo criar o Renda Brasil, ou Renda Cidadã, ampliando o Bolsa Família.

    O levantamento também mostrou o recorte entre os entrevistados que já recebem o auxílio. Eles estão mais informados sobre os estudos do governo (78% responderam que tem conhecimento sobre o Renda Brasil). O percentual de beneficiários do auxílio que defendem sua extensão para 2021 é de 73%. Apesar do número, 47% acreditam que não serão beneficiados pelo Renda Brasil no próximo ano.

    A pesquisa da XP Investimentos foi feita em parceria com o Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe). Foram ouvidas 1.000 pessoas em todo o país, por telefone, entre 8 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.