Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons| Foto:

Problemas de software envolvendo os novos jatos comerciais 737 Max da Boeing fizeram a gigante americana registrar perdas recordes no segundo trimestre deste ano. O prejuízo total, segundo anúncio realizado pela companhia nesta quarta-feira (24), somou US$ 3,38 bilhões, ante uma receita de US$ 15,7 bilhões, o que fez com que suas ações registrassem queda de cerca de 3%.

A Boeing enfrenta uma crise de reputação após dois acidentes com os jatos 737 Max, na Indonésia e na Etiópia, em outubro de 2018 e março de 2019, respectivamente, que resultaram na morte de 346 pessoas. Desde este mês, os aviões estão impedidos de voar.

Executivos sinalizaram que a companhia pode vir a interromper temporariamente a produção do 737 Max, fato que teria um efeito cascata em toda a indústria aeroespacial global. A empresa já desacelerou a taxa de produção de aeronave. "Este é um momento decisivo para a Boeing, e estamos comprometidos em superar este momento desafiador melhores e mais fortes como empresa", afirmou o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, em teleconferência com investidores.