Banco Pan
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O messenger do Facebook é a nova ferramenta adotada pelo Banco Pan para que interessados solicitem um cartão de crédito. O pedido do cartão, sem anuidade, é feito por meio de um chatbot, desenvolvido para rodar no messenger e dar mais rapidez e simplicidade ao procedimento, realizado dentro de um ambiente de navegação já familiar ao usuário.

O desenvolvimento da solução levou cerca de dois meses. O cliente ou futuro cliente incluirá todos os dados necessários na ferramenta de bate-papo e receberá a resposta à solicitação por e-mail. Conforme o Pan, o processo conta com dupla checagem de segurança, garantida pela plataforma do Facebook e do próprio banco.

Voltado à oferta de soluções financeiras para consumidores das classes C, D e E, o Pan pretende ganhar escala com a ação, a partir da redução de burocracia no acesso ao crédito. "Nossos estudos mostram que o cliente Pan está no Facebook, logo, por que não oferecer nossos produtos nesse canal que é mais amigável e menos burocrático?”, afirma Henry Maeda, superintendente de Parcerias e Negócios do Banco Pan. Na comparação anual, o número de pedidos de cartões do banco Pan cresceu 51% no 2º trimestre de 2019.