O investimento será feito na Virgin Galactic, autoproclamada como “primeira linha espacial comercial do mundo”
O investimento será feito na Virgin Galactic, autoproclamada como “primeira linha espacial comercial do mundo”| Foto: Bigstock

A Boeing investirá US$ 20 milhões na Virgin Galactic, empresa de voos espaciais, para ajudá-la a desenvolver tecnologias para o transporte de passageiros em alta velocidade em todo o mundo. Um dos principais objetivos, de acordo com os dois grupos, é desenvolver um veículo capaz de viajar a cinco vezes a velocidade do som. Como o investimento da Boeing seria em troca das ações da Virgin Galactic, o negócio depende do fechamento da fusão, que é esperado até o final do ano.

O investimento é uma quantia relativamente modesta para o gigante da aviação, mas representa o que as empresas chamaram de "primeiro passo" em uma parceria corporativa incomum. Em uma entrevista, George Whitesides, CEO da Virgin Galactic, disse que a intenção é aliar a experiência em aviação da Boeing aos sistemas e materiais de propulsão da Virgin.

Entre os projetos da Virgin Galactic está o início de voos para clientes que paguem até US$ 250.000 em passeios turísticos para o espaço no Spaceport America, no Novo México. O objetivo, a longo prazo, é instalar hubs em todo o mundo para sua rede de viagens de alta velocidade.