• 18/11/2020 10:01
Mercado

Bolsa de valores terá pregão em feriados municipais de São Paulo a partir de 2022

  • 18/11/2020 10:01
  • PorEstadão Conteúdo
    Bovespa
    Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa.| Foto: Rafael Matsunaga/Rafael Matsunaga/Fotos Públicas

    A bolsa de valores brasileira, B3, informou nesta quarta-feira (18) que a partir de 2022 haverá pregão de negociação e liquidação regular em feriados municipais da cidade de São Paulo. Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nesses dias.

    Segundo a B3, a decisão alinha o calendário de funcionamento ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na Bolsa de Valores seguindo o calendário de feriados nacionais.

    "A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais", disse a B3 em comunicado.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.