Segundo Bolsonaro, ele não pode interferir na política de preços da Petrobras sem responder por crime de responsabilidade.
Segundo Bolsonaro, ele não pode interferir na política de preços da Petrobras sem responder por crime de responsabilidade.| Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de privatizar a Petrobras durante entrevista para a Rádio Novas da Paz de Recife (PE), na manhã desta quinta-feira (14). Segundo o chefe do Executivo, é muito fácil culpar o presidente quando o preço da gasolina aumenta e que irá avaliar com a equipe econômica o que é possível ser feito.

“É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado imposto federal, coisa que não acontece por parte dos governadores”, disse Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente, ele não pode interferir na política de preços da Petrobras sem responder por crime de responsabilidade e que o valor do combustível sempre esteve alto. “Eu posso interferir? Posso, mas não devo. Se interferir, vou responder por crime de responsabilidade. Posso baixar o preço na bomba para R$ 3? Posso, mas é crime de responsabilidade. O preço do combustível está alto agora, sempre esteve alto, eu me lembro do meu tempo de garoto”, afirmou.