bolsonaro - alexandre - moraes - stf - pgr
Momentos antes do governo anunciar uma nova mudança no comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais onde se queixava do corte de fornecimento de gás por parte da Bolívia para o Brasil.| Foto: Isac Nobrega

Momentos antes do governo anunciar uma nova mudança no comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais onde se queixava do corte de fornecimento de gás por parte da Bolívia para o Brasil. “A Bolívia cortou 30% do nosso gás para entregar pra Argentina. Como agiu a Petrobras nessa questão também? Parece que é tudo orquestrado. O gás, se tiver que comprar de outro local, é cinco vezes mais caro. Quem vai pagar a conta? E quem vai ser o responsável? É um negócio que parece, né, orquestrado para exatamente favorecer vocês sabem quem”, declarou o presidente. O vídeo foi publicado 20h39 de segunda-feira (23) nos perfis oficiais do presidente. Já a nota do Ministério de Minas e Energia informando sobre a demissão do presidente da Petrobras foi publicada às 21h31.

A Petrobras informou no sábado (21) que vem recebendo ao longo de maio volumes de gás até 30% abaixo do contratado com a empresa estatal boliviana YPFB, fazendo com que seja necessária a importação de volumes adicionais. "Tal redução da ordem de 30% não estava prevista e implica a necessidade de importação de volumes adicionais de Gás Natural Liquefeito para atendimento aos compromissos de fornecimento da Petrobras”, informou a empresa brasileira.