Tem direito ao benefício quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Tem direito ao benefício quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal liberou nesta terça-feira (22) o pagamento do abono salarial PIS/PASEP ano-base 2020 para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro. Confira o calendário.

Também nesta terça-feira, o Banco do Brasil liberou o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 8. O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.

Tem direito ao benefício quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020. Segundo a Caixa, o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.