• 30/10/2019 16:12
Menos 1 ponto percentual

Caixa reduz piso de juros do crédito imobiliário; é o segundo anúncio no mês

  • 30/10/2019 16:12
    • Estadão Conteúdo
    Caixa reduz piso de juros do crédito imobiliário; é o segundo anúncio no mês
    | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    A Caixa Econômica Federal anunciou mais uma redução nos juros cobrados em financiamentos imobiliários. A menor taxa de juros praticada pela Caixa passará de 7,5% para 6,75%. No outro extremo, a maior taxa sai de 9,5% para 8,5%. Todos os índices são ainda acrescidos da Taxa Referencial, usada como fator de correção monetária de empréstimos, do FGTS e de investimentos. Hoje, entretanto, ela está zerada.

    Segundo o banco, as novas taxas passam a valer em 6 de novembro. O corte valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

    Essa é a segunda redução de juros anunciada pela Caixa em menos de um mês. O anúncio dessa nova redução se antecipa à reunião do Copom, que anuncia nesta quarta-feira (30) o novo patamar da Selic, atualmente em 5,5% ao ano. A expectativa é de que o corte na taxa básica seja de 0,5 ponto percentual.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.