Os empréstimos serão liberados de acordo com a data de aniversário dos correntistas e realizados de forma totalmente digital.
Os empréstimos serão liberados de acordo com a data de aniversário dos correntistas e realizados de forma totalmente digital.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira (27) um programa de microcrédito que ofertará empréstimos entre R$ 300 e R$ 1 mil para os beneficiários que tenham poupança digital no aplicativo Caixa Tem, criado para pagamento do auxílio emergencial. O programa Crédito Caixa Tem cobrará juros de 3,99% ao mês e possibilidade de parcelamento do pagamento em até 24 meses.

Segundo a Caixa, cerca de 100 milhões de pessoas têm poupança digital e podem ser beneficiadas. Os empréstimos serão liberados de acordo com a data de aniversário dos correntistas e realizados de forma totalmente digital. Os valores podem ser solicitados após atualização do aplicativo Caixa Tem, que converterá a poupança social em conta digital.