• 29/10/2020 12:06
Em votação no Senado

Capítulo decisivo para despolitizar a moeda, diz Guedes sobre BC autônomo

  • 29/10/2020 12:06
  • Brasília
Sede do  Banco Central do Brasil, em Brasília.
Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília.| Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a aprovação do projeto de lei que dá autonomia formal para o Banco Central é um capítulo decisivo para despolitizar a moeda. "Isso é um sonho de mais de 30, 40 anos. O objetivo é despolitizar a moeda. O Banco Central não pode mais ser manipulado pelo ministro da Fazenda, querendo colocar juros artificialmente baixo, como já aconteceu no passado", disse nesta quinta-feira (29), em audiência virtual da comissão mista do Congresso que acompanha as ações do governo em relação à Covid-19.

"É parte do aperfeiçoamento institucional do país. Todos o países avançados têm [BC autônomo]", completou Guedes. Ele ainda disse que a aprovação do texto será um "capítulo decisivo da história brasileira". O texto deve ir à votação na próxima terça-feira, dia 3, no plenário do Senado. Depois, terá de ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.