Senadora Simone Tebet (MDB-MS) insistiu no adiamento sob pena do MDB, que tem a maior bancada da Casa, votasse contra o texto.
Senadora Simone Tebet (MDB-MS) insistiu no adiamento sob pena do MDB, que tem a maior bancada da Casa, votasse contra o texto.| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado postergou mais uma vez a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. O adiamento foi pedido por senadores durante sessão nesta quarta-feira (16), após divergências sobre o texto apresentado pelo relator da proposta, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que recebeu mais 28 emendas para análise. O projeto deve voltar a ser pautado pelo colegiado na próxima quarta-feira (23).

Após o relator ter tentado propor que ao menos o texto principal da matéria fosse votado hoje e que os destaques fossem deixados para próxima semana, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), insistiu no adiamento sob pena do MDB, que tem a maior bancada da Casa, votasse contra o texto. O apelo foi seguido pelo União Brasil.