André Penha e Gabriel Braga, fundadores do QuintoAndar
André Penha e Gabriel Braga, fundadores do QuintoAndar| Foto: kandrade

A startup de aluguel de imóveis QuintoAndar anunciou nesta terça-feira (10) a captação de US$ 250 milhões na sua maior rodada de investimento até hoje. Com o aporte, a companhia atinge valor de mercado superior a US$ 1 bilhão e entra no exclusivo clube dos unicórnios brasileiros (ao lado de 99, PagSeguro, Nubank, Stone, iFood, Loggi e Gympass)

A rodada Série D foi liderada pelo japonês SoftBank Group com a participação da Dragoneer e dos já investidores da startup General Atlantic e Kaszek. O QuintoAndar deve usar os recursos para continuar a acelerar o crescimento para ganhar escala geográfica, além de ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias e fazer contratações de executivos.

Fundado em 2013, o QuintoAndar é uma plataforma de aluguel residencial end-to-end, que não exige garantias como fiador, seguro-fiança ou caução. Ao proprietário, oferece a garantia de receber o aluguel em dia, independentemente do pagamento pelo inquilino. Atualmente a empresa opera em 28 cidades distribuídas por nove regiões metropolitanas do país e fecha mais de 4.500 novos contratos por mês.