Deputada Flávia Arruda (PL-DF), presidente da CMO.
Deputada Flávia Arruda (PL-DF), presidente da CMO.| Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF), disse que o Orçamento de 2021 será votado na quinta-feira (24). A informação é da Agência Câmara. O projeto era para ter sido aprovado no fim do ano passado, mas uma disputa política pelo comando da Câmara jogou a votação para este ano.

Na CMO, o parecer final sobre o Orçamento começa a ser discutido nesta quarta-feira (22). Já na quinta pela manhã, acontecerá a votação. A tendência, segundo Arruda, é que a apreciação em plenário do Congresso aconteça na quinta-feira à tarde. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ainda não convocou a sessão.

O relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentou no domingo (21) a primeira versão do seus parecer. Até a votação, ele ainda pode fazer alterações no texto. Os parlamentares também terão direito a apresentar destaques, pedidos para mudar algum ponto do projeto.

À Agência Câmara, Flávia Arruda defendeu o parecer do senador Marcio Bittar e disse esperar poucas alterações na CMO e no Congresso. “O relatório apresentado é realista”, afirmou. “A necessidade de algum ajuste pode existir, mas nada que venha a interferir na peça orçamentária como um todo”, avaliou.