A Nutrilatina tem 30 anos de operação e seu faturamento anual chegou aos R$ 200 milhões em 2010
A Nutrilatina tem 30 anos de operação e seu faturamento anual chegou aos R$ 200 milhões em 2010| Foto: Reprodução/Facebook

A fabricante de suplementos Nutrilatina chegou nesta segunda-feira (30) a um acordo com seus credores após pedido de recuperação judicial, em abril de 2018. Ficou estipulado que a fonte de recursos para quitação das dívidas será a alienação dos ativos imobiliários e industriais. O acordo também permitirá à empresa, que tem sede em Curitiba, restabelecer o seu funcionamento, com fabricação terceirizada.

Segundo Marcello Lauer, responsável pela elaboração do plano de negociação com os credores, a prioridade foi propor um acordo que contemplasse a conjuntura interna da empresa, o interesse dos credores e o controle de legalidade do juízo. "A partir da análise dos fundamentos do mercado e da empresa, propusemos um novo modelo operacional, respeitando a capacidade de desenvolvimento de marcas e mercados", disse.

O acordo ficou firmado do seguinte modo: as propriedades imobiliárias e os ativos industriais serão alienados com valor revertido aos credores. Os credores trabalhistas receberão 100% do seu crédito, sem nenhum deságio. As outras partes, como bancos, receberão de acordo com sua participação no quadro geral de credores.