Avião da Itapemirim, que iniciou atividades em junho
A Justiça de São Paulo determinou que Piva seja destituído de qualquer cargo durante o processo de recuperação judicial do Grupo Itapemirim.| Foto: Divulgação

Após ter negado um pedido de habeas corpus pedindo o fim das restrições impostas pela justiça, a defesa de Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, afirmou que o empresário irá entregar o passaporte e se comprometeu a não deixar o Brasil. Segundo os advogados, atualmente o documento está retido no Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, onde aguarda a emissão do visto. As informações são do jornal O Globo.

A Justiça de São Paulo determinou que Piva seja destituído de qualquer cargo durante o processo de recuperação judicial do Grupo Itapemirim. A juíza Luciana Menezes Scorza, do Foro Criminal da Barra Funda, também ordenou que o empresário passe a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O processo contra ele é movido pela família Cola, fundadora do conglomerado de transporte. Na ação, a família Cola pede a prisão de Piva, mas a juíza decidiu por medidas cautelares enquanto o Ministério Público de São Paulo não finaliza a investigação.