A Tiffany contratou consultorias para examinar a oferta, mas ainda não deu resposta
A Tiffany contratou consultorias para examinar a oferta, mas ainda não deu resposta| Foto: Bigstock

A holding francesa de artigos de luxo LVMH anunciou nesta segunda-feira (28) que está em negociações preliminares para a aquisição da joalheria americana Tiffany. O grupo, que é responsável pela marca Louis Vuitton, confirmou os rumores do mercado, mas disse em comunicado que "no momento não há nenhuma certeza de que as negociações serão concluídas com êxito".

Segundo a AFP, o dono do grupo LVMH, o francês Bernard Arnault, fez uma oferta de US$ 14,5 bilhões de dólares a Tiffany no início de outubro, mas a empresa americana ainda não respondeu à proposta. Atualmente, a joalheria enfrenta dificuldades com as tarifas sobre suas exportações para a China.

A compra da Tiffany pelo grupo LVMH seria uma das maiores aquisições da empresa francesa, líder mundial no setor de luxo. Atualmente, ela está presente no universo da moda em marcas como Christian Dior, Fendi, Hennessy, além de estar envolvida na produção de bebidas, como o champanhe Dom Pérignon. A empresa registrou resultados recordes em 2018, com 46 bilhões de euros de vendas e um lucro líquido superior a 6 bilhões de euros.