No caso do KFC, a expectativa é abrir 200 lojas em cinco anos em todo o Brasil
No caso do KFC, a expectativa é abrir 200 lojas em cinco anos em todo o Brasil| Foto: Divulgação KFC

A fusão entre a International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, e a MultiQSR, detentora dos diretos da Pizza Hut e KFC no Brasil, resultará num investimento de R$ 450 milhões nos próximos cinco anos. A estimativa é de que sejam abertas 415 lojas, com a geração de 9 mil empregos em todo o país.

As primeiras iniciativas do pós-fusão devem ser conhecidas pelos consumidores até o fim do próximo mês. Das 25 lojas do Frango Assado, 10 terão uma Pizza Hut dentro do restaurante. O objetivo é adotar a mesma estratégia em todas as unidades, diz o presidente da IMC, Newton Maia Alves.

Outra decisão é converter pontos do restaurante Viena que não estão tendo bom desempenho em Pizza Hut ou KFC - ou os dois juntos, dependendo do tamanho da área. Cerca de 20 lojas das 43 existentes passarão pela transformação nos próximos meses.

O presidente da IMC explica que o objetivo é abrir 4 ou 5 lojas do Frango Assado por ano nos próximos cinco anos. Atualmente, a empresa tem 24 unidades em São Paulo e uma em Minas Gerais. Com o plano de expansão, a marca deve aterrissar também no Rio de Janeiro e no Paraná.

"Nossa ideia é negociar áreas que já têm uma estrutura física, como uma churrascaria tradicional, e transformar em Frango Assado", diz. Ele destaca que só em São Paulo foram mapeados 1.041 postos de estradas, sendo que 300 entraram na categoria considerada "ótima" para a estratégia da rede.

No caso do Pizza Hut e KFC, a expectativa é abrir 400 lojas em cinco anos, sendo 200 de cada marca. Metade será subfranqueada. Nesse caso, a expansão deve ocorrer em todo o país, proporcionalmente ao crescimento econômico de cada região.