Fachada de loja da Vivo.
| Foto:

A Telefônica, controladora da Vivo, está de olho na rede móvel da rival Oi, conforme apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo fontes do mercado, o interesse da Telefônica se refere especificamente às redes de telefonia e dados móveis da operadora brasileira, que integram as tecnologias 3G e 4G, e não à estrutura fixa voltada aos serviços de voz, banda larga e TV paga.

Mais cedo, o jornal espanhol El Confidencial informou que a Telefónica, contratou o banco de investimentos Morgan Stanley para ajudá-la a fazer uma proposta total ou parcial pela Oi. O jornal cita fontes próximas à Telefónica que estaria analisando comprar a Oi, por conta de sua situação delicada. A Oi está em recuperação judicial e suas dificuldades aumentaram nos últimos meses.

Segundo o jornal, ainda o banco JP Morgan também poderia participar da operação, se o negócio for adiante. Um dos principais entraves, a concentração de mercado, teria diminuído por conta da aprovação do novo marco das comunicações, na semana passada.