Bolsonaro afirmou que busca alternativas para quebrar o monopólio da Petrobras.
Bolsonaro afirmou que busca alternativas para quebrar o monopólio da Petrobras.| Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista para a rádio Jovem Pan na manhã desta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro voltou a mencionar que a privatização da Petrobras está “no radar” e afirmou que procura uma maneira de quebrar o monopólio de combustíveis no país.

“O combustível está subindo no mundo todo. Aqui está subindo menos. Mas ta subindo no mundo todo. Acabamos de ter um reajuste no diesel agora. Alguns acham que a culpa é minha. Eu posso interferir na Petrobras? Eu vou responder a processo. O presidente da Petrobras vai acabar sendo preso. É uma estatal, que com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir para uma maneira de nós quebrarmos mais monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, atualmente a estatal não presta um serviço aos brasileiros. "É uma empresa que hoje em dia está prestando serviço para acionistas, mais ninguém. Se você comprar ação de qualquer empresa você pode perder. Na Petrobras você não perde nunca. Ou seja: essa empresa é nossa ou é de alguns privilegiados? Não é justo o que está acontecendo”, disse o presidente.