Durante discurso, Pedro Guimarães não citou diretamente o caso, mas afirmou que teve um vida inteira pautada pela ética, citando também os filhos e a esposa.
Durante discurso, Pedro Guimarães não citou diretamente o caso, mas afirmou que teve um vida inteira pautada pela ética, citando também os filhos e a esposa.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, participou na manhã desta quarta-feira (29) de uma cerimônia do Plano Safra, evento que inicialmente seria aberto ao público, mas acabou restrito e sem a presença da imprensa após a publicação das denúncias de assédio sexual contra o executivo.

Durante discurso, Guimarães não citou diretamente o caso, mas afirmou que teve um vida inteira pautada pela ética, citando também os filhos e a esposa, que estava presente na plateia. O vídeo com trechos da declaração foi obtido pelo jornal O Globo. “Eu quero agradecer a presença de todos vocês, da minha esposa. Acho que, de uma maneira muito clara, são quase vinte anos anos juntos, dois filhos. Uma vida inteira pautada pela ética”, afirmou, citando em seguidas os resultados conquistados no banco.

“Tanto é verdade que quando assumi (o cargo), o banco tinha os piores ratings das estatais, dez anos de balanço com ressalvas. Uma série de questões que todos vocês sabem. E hoje a gente é um exemplo. Então eu tenho muito orgulho do trabalho de todos vocês e da maneira como eu sempre me pautei em toda a minha vida ”, declarou Guimarães.