Elon Musk Twitter
Elon Musk é o novo dono do Twitter.| Foto: EFE

O governo do Amazonas informou que já abriu tratativas com a Starlink - que pertence a Elon Musk e é o “braço” da SpaceX dedicada a satélites - para que a empresa se instale no estado e passe a oferecer o serviço de internet banda larga para todo o Brasil. Além da SpaceX, Musk é dono da Tesla e, recentemente, anunciou a compra do Twitter.

De acordo com informações do governo do Amazonas, “a Starlink usa satélites avançados em órbitas baixas e, segundo explica, possibilita chamadas de vídeo, streaming e outras atividades com velocidades de até 200Mb/s”.

A expectativa da Starlink seria conquistar pelo menos 60 mil clientes no Brasil no primeiro ano de operações no país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, segundo os dados repassados pelo governo do Amazonas.

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na ZFM [Zona Franca de Manaus], seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, afirmou o governador Wilson Lima (União-AM).