• 29/06/2020 12:36
Stop Hate for Profit

Empresas suspendem publicidade nas redes sociais por medidas contra discurso de ódio

  • 29/06/2020 12:36
  • PorGazeta do Povo
    Empresas querem suspender publicidade em redes sociais
    Empresas querem suspender publicidade em redes sociais| Foto: Pixabay

    Empresas como Coca-Cola, Starbucks, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender a publicidade em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo é que as plataformas procurem e removam grupos públicos e privados que publicam conteúdos de ódio e desinformação. O Facebook anunciou no domingo (28) que trabalha para combater os discursos e que já consegue identificar 90% dos casos. A campanha "Stop Hate for Profit", criada após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, foi aderida por mais de 160 empresas - Coca-Cola e a Starbuck não aderiram oficialmente. O Facebook anunciou em 2019 que teve aumento de 27% em receitas de publicidade.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.