• 10/11/2020 10:46
Estatais

Estou bastante frustrado com o ritmo das privatizações, diz Paulo Guedes

  • 10/11/2020 10:46
  • Brasília
Ministro Paulo Guedes reforma tributária
O ministro da Economia, Paulo Guedes| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil/EBC

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (10) que está "bastante frustrado" com o fato de o governo não ter conseguido privatizar nenhuma estatal federal em dois anos. "Estou bastante frustrado com o fato de a gente tá aqui há dois anos e não ter conseguido vender nenhuma estatal. Até por isso um secretário meu foi embora. Isso é lamentável", disse durante a abertura do evento "Boas práticas e desafios para a implementação da política de desestatização do Governo Federal", promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Guedes se referiu ao ex-secretário especial de Desestatizações, Desinvestimentos e Mercados, Salim Mattar, que deixou o governo neste ano.

Segundo o ministro, o governo precisa avançar com o programa de desestatizações de imóveis da União e privatizações de estatais. "Precisamos acelerar as privatizações, os desinvestimentos e derrubar a dívida pública. Se a gente já tivesse feito isso lá trás [desde governos anteriores], esses recursos que eram usados para pagamentos de juros da dívida - R$ 300 bilhões, R$ 400 bilhões, que é só o serviço da dívida - estariam livres para transferir esses recursos para os mais pobres", argumentou, citando que o país gasta um ano de auxílio emergencial com o pagamento de juros da dívida.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.