Fazenda Futuro
Feitos de plantas, os hambúrgueres da Fazenda Futuro foram criados para competir com produtos de origem animal (Foto: Reprodução/Instagram Fazenda Futuro)| Foto:

Lançada em abril para concorrer com a indústria de carne bovina, a startup Fazenda Futuro dá início ao seu plano comercial de exportação. O hambúrguer de base 100% vegetal que é produzido pela foodtech brasileira chegará ao Uruguai e Paraguai até o final de agosto e no mês seguinte ao Chile com a marca Hacienda Futuro, adaptada à língua dos hermanos.

A expansão da empresa para a América Latina será impulsionada por um aporte recente de US$ 8,5 milhões, o que elevou o valor da startup para US$ 100 milhões. A rodada de investimentos foi liderada pela Monashees, maior fundo de venture capital da América Latina, com participação da  Go4it Capital.

A Fazenda Futuro chegou ao mercado brasileiro com a promessa de oferecer produtos feitos apenas com ingredientes vegetais, mas com textura, sabor e suculência igual ao daqueles feitos de proteína animal. Inicialmente focada no eixo Rio-SP, a companhia já tem mais de 2 mil pontos de venda espalhados pelas regiões nordeste, sul e sudeste.