Fiat Chrysler discute fusão com donos da Peugeot
| Foto: Marco Bertorello/AFP

A montadora ítalo-americana FCA e a PSA, segunda maior fabricante de automóveis da Europa, estão discutindo uma combinação que poderia criar uma montadora global de US$ 50 bilhões, informou o Wall Street Journal, sem dizer onde obteve as informações.

Uma possibilidade que os dois lados estão discutindo é uma fusão de partes iguais, onde Carlos Tavares, presidente da Peugeot, pertencente à PSA, atuaria como CEO e o presidente da Fiat, John Elkann, seria o presidente da empresa combinada.

Elkann, descendente da família Agnelli, fundadora da Fiat, afastou-se das negociações de fusão da rival francesa Renault em junho, culpando "condições políticas na França". A Fiat Chrysler sinalizou na época que o Estado francês teria que desistir de dominar a Renault para retomar as negociações, disseram pessoas com conhecimento da situação na época.

No início deste ano, a Fiat Chrysler e a PSA estudaram uma parceria para reunir investimentos para fabricar carros na Europa, segundo pessoas familiarizadas com as negociações.

Representantes da Fiat Chrysler em Turim e PSA se recusaram a comentar, assim como um porta-voz do Ministério das Finanças francês.