Bruno Bianco Leal
O secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, em coletiva de imprensa realizada em abril.| Foto: Edu Andrade/ME

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, diz que o foco do governo para o período pós-pandemia é gerar oportunidades para os trabalhadores informais. "Nosso foco no pós-pandemia é gerar oportunidades para quem está fora do mercado de trabalho tenha uma oportunidade de trabalho e renda", disse em coletiva de imprensa virtual nesta quinta-feira (29) para comentar os dados do Caged. O Brasil criou 313 mil vagas formais de emprego em setembro, melhor resultado do ano.

Para os trabalhadores formais, Bianco disse que o governo está trabalhando para melhorar a segurança jurídica das contratações e é favorável à desoneração horizontal (todos os setores) da folha de pagamentos, mas para isso depende do apoio do Congresso Nacional, o que ainda não está em discussão. O Congresso vai analisar a desoneração para apenas 17 setores da economia, o que o governo é contra.