Tarcísio de Freitas afirmou que caminhoneiros estão percebendo o esforço feito pelo Congresso  e pelo governo para amenizar o aumento.
Tarcísio de Freitas afirmou que caminhoneiros estão percebendo o esforço feito pelo Congresso e pelo governo para amenizar o aumento.| Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (11) que não acredita que ocorra uma paralisação dos caminhoneiros em razão do aumento no preço dos combustíveis, anunciado ontem pela Petrobras. O diesel teve um reajuste de 24,9%.

Segundo Freitas, a categoria entende os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele afirmou também que recebeu uma série de questionamentos dos caminhoneiros. As declarações foram dadas em entrevista para a Folha de S.Paulo.

“Nas conversas, embora muito preocupados com o aumento, tenho percebido que eles (caminhoneiros) estão entendendo o impacto da guerra. E estão percebendo também o esforço feito pelo Congresso em mudar a tributação e pelo governo, em termos de estudo para amenizar o aumento. Como está havendo essa compreensão, não vislumbro neste momento risco de paralisação”, declarou o ministro.