Os novos valores passam a valer a partir do dia 2 de maio. O reajuste não será aplicado aos serviços do Sedex, encomendas do tipo PAC e marketing direto.
Os novos valores passam a valer a partir do dia 2 de maio. O reajuste não será aplicado aos serviços do Sedex, encomendas do tipo PAC e marketing direto.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O Ministério das Comunicações aprovou um reajuste de 9,5% no valor das tarifas dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais dos Correios.

Segundo portaria publicada pela pasta no Diário Oficial de terça-feira (26), o valor corresponde à variação do IPCA referente ao período janeiro-dezembro de 2021, descontado o fator de produtividade. Os novos valores passam a valer a partir do dia 2 de maio. O reajuste não será aplicado aos serviços do Sedex, encomendas do tipo PAC e marketing direto.

Em maio de 2021 o governo já tinha autorizado um reajuste de 4,29% nas mesmas tarifas. No ano passado os Correios registraram um lucro recorde de R$ 3,7 bilhões, o maior valor dos últimos 22 anos.