José Mauro Ferreira Coelho tomou posse como presidente da Petrobras no dia 14 de abril.
José Mauro Ferreira Coelho tomou posse como presidente da Petrobras no dia 14 de abril.| Foto: Reprodução/YouTube/Petrobras

Após um mês na presidência da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho pode deixar o cargo em breve. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o governo já cogitaria fazer uma nova indicação para o comando da estatal. Fontes ligadas ao Palácio do Planalto disseram ao Estadão que é crescente a insatisfação do presidente Jair Bolsonaro (PL) diante dos sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis e da decisão da empresa de continuar seguindo os preços de mercado. Coelho tomou posse em 14 de abril.

Além disso, segundo o jornal, pesa contra Coelho o fato de ter sido indicado pelo ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que foi exonerado na quarta-feira (11). A pasta agora é comandada por Adolfo Sachsida.

A exoneração de Albuquerque e sua substituição por Sachsida foram oficializadas em decretos publicados no Diário Oficial da União um dia depois de a Petrobras anunciar um aumento de quase 9% no preço do diesel em suas refinarias.