Governo vai se reunir com representantes dos caminhoneiros para tentar evitar greve. Imagem ilustrativa.
Governo vai se reunir com representantes dos caminhoneiros para tentar evitar greve. Imagem ilustrativa.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal marcou para a próxima quinta-feira (28) uma reunião com caminhoneiros. Nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a criação de um auxílio aos profissionais para compensar a alta do diesel. O benefício deve ser em torno de R$ 400 por mês e irá atender cerca de 750 mil caminhoneiros. No entanto, a medida foi rejeitada por algumas entidades da categoria, que seguem planejando uma greve para o dia 1º de novembro. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Em setembro, os caminhoneiros divulgaram uma pauta com exigências para beneficiar a categoria. A reunião foi um pedido do deputado Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas. O deputado é o responsável pelo pedido de abertura de uma CPI da Petrobras, para investigar os preços dos combustíveis.