Parte da equipe econômica de Guedes pediu demissão após o anúncio de um acordo da ala política do governo com o Congresso Nacional para mexer no teto de gastos.
Parte da equipe econômica de Guedes pediu demissão após o anúncio de um acordo da ala política do governo com o Congresso Nacional para mexer no teto de gastos.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo nomeou nesta sexta-feira (29) os substitutos de parte da equipe econômica do ministro Paulo Guedes que pediu demissão na última semana, após o anúncio de um acordo da ala política do governo com o Congresso Nacional para mexer no teto de gastos. Os novos nomes foram publicados no Diário Oficial. O secretário de Tesouro e Orçamento Bruno Funchal foi substituído por Esteves Pedro Colnago Júnior. A secretária-especial-adjunta de Tesouro e Orçamento Gildenora Dantas foi substituída por Júlio Alexandre Menezes da Silva. O secretário do Tesouro Nacional Jeferson Bittencourt foi substituído por Paulo Fontoura Valle. Já o substituto do secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, ainda não foi nomeado.