Combustíveis
Petrobras estaria pronta para aplicar novos aumentos nos preços do diesel e da gasolina para recompor parte da defasagem nos combustíveis.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

O governo federal voltou a pedir para que a Petrobras adie um novo reajuste nos preços do diesel e da gasolina, ao menos até que seja finalizada a tramitação no Congresso do projeto que limita o valor do ICMS sobre energia, combustíveis, transportes e comunicações. As informações são do jornal Valor Econômico. Ontem o Senado aprovou o texto-base do projeto de lei que define energia, combustíveis, transportes e comunicações como bens e serviços essenciais e, consequentemente, sujeitos a uma alíquota máxima de 17% do ICMS.

Segundo a publicação, integrantes do governo se reuniram na segunda-feira (13) com membros da diretoria da Petrobras para discutir o preço dos combustíveis. O encontro envolveu o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, além do presidente do conselho de administração da Petrobras, Marcio Weber. Ainda segundo a reportagem, a Petrobras estaria pronta para aplicar novos aumentos nos preços do diesel e da gasolina para recompor parte da defasagem nos combustíveis.