Ministro da Cidadania frisou que não há um prazo para que a proposta seja reativada e nem se ela seria implantada por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei.
Ministro da Cidadania frisou que não há um prazo para que a proposta seja reativada e nem se ela seria implantada por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei.| Foto: SECOM/Governo Federal

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que pretende insistir na proposta que oferece crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil. Inicialmente a criação do novo programa social do governo federal previa essa possibilidade, mas ela acabou sendo excluída do texto final pelo Congresso, antes do projeto ser convertido em lei.

“Quero ressuscitar a proposta de crédito consignado porque grande parte dos beneficiários do Auxílio Brasil está endividada e, quando eles conseguem acesso ao crédito, pagam juros altíssimos”, declarou o ministro ao Valor Econômico.

De acordo com Roma, essa seria uma questão de justiça social. Ele frisou que não há um prazo para que a proposta seja reativada e nem se ela seria implantada por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei.