• 27/01/2021 14:06
Apelo

“Não façam greve, que todos nós vamos perder”, diz Bolsonaro sobre greve dos caminhoneiros

  • 27/01/2021 14:06
  • PorEstadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro, presidente da República
    Jair Bolsonaro, presidente da República| Foto: Alan Santos/PR

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta quarta-feira (27) um apelo aos caminhoneiros para que desistam da paralisação da categoria, programada para a semana que vem. Bolsonaro confirmou a intenção do governo de reduzir tributos sobre o diesel para aliviar a pressão do reajuste do combustível sobre o bolso dos caminhoneiros, mas ressaltou que "não é uma conta fácil de ser feita".

    "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia, apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder", pediu o presidente. Bolsonaro esteve nesta quarta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na sede da pasta. A reunião não estava na agenda oficial de nenhum deles. No encontro, um dos assuntos foi justamente a possibilidade de compensar os caminhoneiros pelo aumento no preço do diesel anunciado pela Petrobras na terça (26) às vésperas da greve.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.