O TST propôs ainda a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular. Em votação online, os aeroviários aceitaram as condições e encerraram a paralisação.
O TST propôs ainda a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular. Em votação online, os aeroviários aceitaram as condições e encerraram a paralisação.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Pilotos e comissários de bordo aceitaram uma proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerraram a greve da categoria que estava prevista para começar nesta segunda-feira (29). O Sindicato Nacional dos Aeroviários participou de uma audiência de conciliação junto ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) no último sábado (27) e aceitou a proposta sugerida pelo ministro Agra Belmonte, relator do dissídio coletivo.

A proposição prevê o reajuste imediato para a categoria de 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses sobre a parte fixa e variável do salário e de 100% do INPC dos últimos 12 meses sobre as diárias de alimentação nacionais e vale- alimentação.

O ministro propôs, ainda, a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular. Em votação online, os aeroviários aceitaram as condições e encerraram a paralisação.