Sede do Banco Central, em Brasília.
Ao tentar consultar o site do sistema de Valores a Receber (SRV) do Banco Central, o usuário é informado de que as “consultas estão temporariamente suspensas para aprimoramento.”| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A greve dos servidores do Banco Central prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR). Segundo o órgão, o prazo de retorno do serviço para consulta de valores esquecidos nos bancos, inicialmente previsto para o dia 2 de maio, será adiado. Em nota, o banco afirma que a nova data será “comunicada com a devida antecedência”. Atualmente, ao tentar consultar o site do sistema de Valores a Receber (SRV) do Banco Central, o usuário é informado de que as “consultas estão temporariamente suspensas para aprimoramento”.

Na última semana os servidores do Banco Central decidiram suspender temporariamente a greve da categoria. A paralisação começou no mês de abril com cobranças por reajuste salarial de 26,3% e reestruturação de carreiras. Durante esse período, o movimento afetou também a divulgações de estatísticas produzidas pelo órgão, como a publicação do boletim Focus, que apresenta as expectativas do mercado sobre a economia brasileira, a divulgação do Relatório de Poupança e de várias outras estatísticas produzidas pelo BC.