Paulo Guedes diz privatizaria todas as estatais, mas o presidente é contra a privatização do Banco do Brasil, da Caixa e da Petrobras.
Paulo Guedes diz privatizaria todas as estatais, mas o presidente é contra a privatização do Banco do Brasil, da Caixa e da Petrobras.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (2) que por ele privatizaria todas as empresas estatais do país, mas o presidente Jair Bolsonaro não quer vender a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa. "Pra mim, estatal boa é a que foi privatizada", disse Guedes em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

O ministro afirmou que "essas três o presidente tem dito que não quer privatizar". Segundo o UOL, Guedes demonstrou descontentamento por não poder realizar as privatizações, mas disse respeitar a decisão de Bolsonaro porque "o fenômeno eleitoral é ele".

O ministro também afirmou que a demissão de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras foi a "satisfação política" que Jair Bolsonaro deu aos caminhoneiros, grupo de apoiadores fiéis do presidente. Ele reconheceu que a decisão teve impactos econômicos ruins e disse ter deixado clara sua posição em conversas com Bolsonaro. "

É compreensível do ponto de vista político. Do ponto de vista econômico o efeito foi ruim, essa foi a nossa conversa interna. O presidente sabe o que eu penso, eu sei o que o presidente pensa", completou.