“Não faltou dinheiro para a saúde, mas ao mesmo tempo nós prosseguimos com as reformas estruturantes”,  afirmou Guedes em Dubai.
“Não faltou dinheiro para a saúde, mas ao mesmo tempo nós prosseguimos com as reformas estruturantes”, afirmou Guedes em Dubai.| Foto: Divulgação/ME e Apex

Durante pronunciamento na abertura do Fórum Invest in Brasil, em Dubai, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que a economia brasileira foi uma das que teve o melhor desempenho em todo o mundo durante a pandemia e que cresce acima da média mundial.

"O Brasil teve uma das economias que menos caíram, voltaram mais rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo, também, acima da média mundial. Isso, graças à orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia", declarou Guedes, durante seu discurso para empresários e investidores estrangeiros.

“Não faltou dinheiro para a saúde, mas ao mesmo tempo nós prosseguimos com as reformas estruturantes. Todas as previsões de que o Brasil iria cair 10%, caímos 4%. De que o Brasil ficaria em depressão, nós voltamos em V. Criamos empregos durante o ano de 2020, ao contrário das recessões anteriores. Dessa vez criamos empregos por essa preocupação do presidente o tempo inteiro de que nós tínhamos que olhas a saúde e a economia”, afirmou o ministro.