O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, irá se reunir com o ministro Paulo Guedes para discutir privatizações da PPSA e da Petrobras.
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, irá se reunir com o ministro Paulo Guedes para discutir privatizações da PPSA e da Petrobras.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, irá se reunir na manhã desta quinta-feira (12) com o ministro Paulo Guedes para discutir a proposta de inclusão da estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) no Plano Nacional de Desestatização e o início dos estudos para privatização da Petrobras. O encontro deve acontecer a partir das 11 horas no Ministério da Economia.

Na quarta-feira (11), logo depois de assumir o Ministério de Minas e Energia, após a exoneração de Bento Albuquerque, Sachsida afirmou que irá priorizar a privatização da Eletrobras e da Petrobras durante sua gestão. "Meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia é solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do conselho do PPI, que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND para avaliar as alternativas para a sua desestatização. Ainda como parte do meu primeiro ato, solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras", declarou Sachsida em seu primeiro pronunciamento como ministro.

O ex-presidente Lula da Silva citou a privatização da Petrobras durante discurso para militantes em evento realizado em Juiz de Fora (MG), afirmando que “quem se meter a comprar a Petrobras vai ter que conversar conosco depois da eleição.”