• 23/10/2020 09:32
Economia

Guedes promete liberar recursos após Meio Ambiente paralisar combate às queimadas

  • 23/10/2020 09:32
  • PorEstadão Conteúdo
    Queimadas no Pantanal
    Queimadas no Pantanal em 2020| Foto: Ibere Perisse/Projeto Solo/AFP

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, se comprometeu a liberar recursos para o Ministério do Meio Ambiente nesta sexta-feira (23). Na quinta, Guedes teve uma reunião a portas fechadas com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, e o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues. Foram quase duas horas de conversa sobre o assunto. Após a reunião, no fim da noite, Guedes entrou em contato com Salles e prometeu dar uma solução ao imbróglio financeiro ainda hoje.

    O compromisso é de liberar uma parcela de R$ 60 milhões para o MMA, de um total de R$ 134 milhões que foram retidos pelo Ministério da Economia. Na quarta (21), Salles e o Ibama ordenaram a paralisação imediata do trabalho de 1.400 agentes de combate aos incêndios que estavam em campo, por causa da falta de recursos e dívidas acumuladas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.