Guedes disse confiar que o Brasil irá superar o problema de energia,
Guedes disse confiar que o Brasil irá superar o problema de energia,| Foto:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou os impactos da crise hídrica enfrentada pelo País, afirmando que o problema vai causar perturbação, empurrar a inflação um pouco para cima, mas que o Banco Central “precisa correr um pouco mais atrás da inflação”. A  declaração aconteceu durante o lançamento da  Frente Parlamentar Mista de Empreendedorismo na Câmara, na quarta-feira (25).

Guedes disse também confiar que o Brasil irá superar o problema de energia. “No ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que vamos ter medo agora? Qual é o problema que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, questionou o ministro.

Ele afirmou ainda que a situação fiscal no Brasil está tranquila e criticou o que chamou de “narrativas negacionistas”, segundo ele, propagadas pela mídia. “Nunca os fundamentos fiscais estiveram tão tranquilos. E todo dia você olha para o jornal e diz que vai pegar fogo o Brasil, que vai explodir tudo, que ano que vem não passa”, reclamou.