• 25/08/2019 15:57

Huawei prevê queda de US$ 10 bilhões na receita após sanções de Trump

  • 25/08/2019 15:57
  • PorGazeta do Povo
    Mesmo que as sanções tenham sido amenizadas, o impacto foi sentido pela empresa chinesa
    Mesmo que as sanções tenham sido amenizadas, o impacto foi sentido pela empresa chinesa| Foto: Lluis Gene/AFP

    A Huawei Technologies estima que as restrições que os Estados Unidos impuseram aos chineses afetarão a receita anual da empresa em aproximadamente US$ 10 bilhões. Após as decisões do presidente norte-americano Donald Trump, a Huawei ficou proibida de comprar componentes americanos, como software e semicondutores. Desde então, algumas medidas foram modificadas, criando um cenário de instabilidade. No último dia 19, os EUA autorizaram a Huawei a comprar suprimentos do país por mais 90 dias.

    Segundo informações da Bloomberg, a multinacional chinesa tem procurado substituir fornecedores importantes, como Cadence Design Systems e Synopsys, além de pesquisar formas de trocar ferramentas de design de chips outrora produzidos por empresas dos EUA. Ainda assim, as vendas apresentaram queda do primeiro para o segundo trimestre, especialmente na área de smartphones e laptops. Espera-se que o impacto seja ainda maior no período de julho a setembro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.