O iFood conta hoje com 72 mil entregadores que utilizam a plataforma
O iFood conta hoje com 72 mil entregadores que utilizam a plataforma| Foto: Bigstock

O iFood lança neste mês um programa com benefícios para os entregadores da plataforma. Entre as iniciativas, estão seguro contra acidente pessoal, capacitação em cursos profissionalizantes e programa de pontos para descontos em seguros de motocicletas e planos de saúde.

O seguro contra acidentes cobrirá despesas médicas e odontológicas de até R$ 15.000 em casos de acidentes que aconteçam enquanto o entregador estiver trabalhando para a empresa. Há, ainda, a cobertura de R$ 100.000 no caso de morte ou invalidez permanente. Por ora restrito a São Paulo, até o final de novembro, o produto estará disponibilizado em todas as 662 cidades em que o iFood opera.

Quanto aos cursos, um acordo foi assinado com o Sesi-SP para impulsionar a capacitação e a formação dos profissionais independentes. Por fim, o programa "iFood Delivery de Vantagens", permitirá que os entregadores ganhem descontos não só em plano de saúde e seguro para motocicletas, mas também em aparelhos eletrônicos ou artigos esportivos.