Petrobras - caio - paes de andrade
O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, foi indicado pelo governo para assumir a presidência da Petrobras| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Indicado em maio para assumir a presidência da Petrobras, o empresário e comunicador Caio Mário Paes de Andrade foi informado pela estatal na quarta-feira (15) de que há documentação pendente em sua avaliação para assumir o cargo. É o que informou neste sábado (18) o jornal O Estado de S. Paulo.

A etapa de avaliação documental é preliminar e feita pelas áreas de recursos humanos e conformidade da Petrobras. Só após essa fase que os currículos de Paes de Andrade e de outros sete indicados pelo governo para a sucessão no Conselho de Administração serão encaminhados ao Comitê de Pessoas, aponta o jornal.

Paes de Andrade segue como secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Ele não negou ao veículo de imprensa a comunicação feita pela petroleira, mas disse que "todos os documentos e informações já foram entregues". A estatal não se manifestou.

O atual presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho, está sob pressão do governo federal e de aliados para deixar o cargo. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu sua renúncia. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso para investigar a empresa.