• 26/10/2020 08:33
Mercado

Investidores temem por risco financeiro sobre desmatamento da Amazônia”, diz ministro da Noruega

  • 26/10/2020 08:33
  • PorGazeta do Povo
    Desmatamento ilegal no Pará, flagrado em operação do governo estadual em 2019.
    Desmatamento ilegal no Pará, flagrado em operação do governo estadual em 2019.| Foto: Ronan Frias/Semas-PA/Fotos Públicas

    O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Sveinung Rotevatn, afirmou em entrevista publicada pelo Valor Econômico nesta segunda-feira (26) que investidores estão preocupados com o desmatamento na Amazônia. O país é o maior doador do Fundo Amazônia com 90% dos recursos, seguido pela Alemanha. “Investidores temem pela sua reputação e pelo risco financeiro quando o assunto é desmatamento da Amazônia”, disse ao jornal.

    Ainda segundo o ministro norueguês, “a preocupação não vem apenas dos partidos políticos e cidadãos noruegueses, mas também de negócios e investidores financeiros”. Há, ainda, temor pela “reputação” e “risco financeiro”. Rotevatn  ainda ressaltou que “é importante que o governo brasileiro demonstre clara vontade política de parar os sérios níveis de desmatamento que estamos”.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.