Economia com a reforma da Previdência: Banco Itaú
Banco teve lucro de R$ 6,8 bilhões, 9,1% maior do que no segundo trimestre do ano passado.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Itaú Unibanco anunciou um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding no Brasil.

"Esse programa tem o objetivo de dar a oportunidade de uma transição de carreira segura para quem tem interesse em deixar a empresa e para adequar suas estruturas à realidade do mercado, beneficiando colaboradores que se enquadram em alguns pré-requisitos", informou o banco, sem dar mais detalhes sobre os requisitos.

Os elegíveis poderão aderir a duas opções de PDV no período de 01 a 31 de agosto. A primeira opção é o pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado (limitado a 6 salários) e manutenção do plano de saúde por 60 meses; e a segunda, pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado (limitado a 10 salários) e manutenção do plano de saúde por 24 meses. A participação nos lucros e resultados será mantida.